Skip to main content

Os contratos futuros de soja e milho da Bolsa de Chicago estenderam um rali para novas máximas de diversos meses nesta quarta-feira (22/12), com o tempo seco em alguns cinturões de cultivo da América do Sul alimentando preocupações com a oferta.

(Foto: Thinkstock)

 

Os futuros do trigo subiram pela quinta sessão consecutiva, acompanhando o milho e a soja, ao mesmo tempo que atraíam apoio da forte demanda global, e da Ucrânia considerando limites para as exportações, disseram analistas.

O contrato mais ativo da soja avançou 22,25 centavos de dólar a 13,35 dólares o bushel, estendendo ganhos pelo sétimo dia consecutivo e atingindo a máxima desde 25 de agosto.

O vencimento mais ativo do milho subiu pela segunda sessão, encerrando com avanço de 4,25 centavos de dólar a 6,0250 dólares o bushel, e atingiu o patamar de 6 dólares pela primeira vez desde 1º de julho.

"O clima na América do Sul é preocupante para a parte sul do Brasil e da Argentina, já que o tempo seco parece persistir até o final do ano", disse a CHS Hedging.

O contrato do trigo mais ativo fechou em alta de 15 centavos de dólar a 8,14 dólares por bushel e atingiu a máxima desde 3 de dezembro.
Source: Rural

Leave a Reply