Skip to main content

Áreas de instabilidade e nuvens carregadas se espalham por quase todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira (22/12), de acordo com a Climatempo. Segundo os meteorologistas, uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o mar, na costa mais ao sul do país, podendo até provocar chuvas sobre a região sul, que vive período de estiagem que afeta, principalmente, lavouras de soja e milho.

(Foto: Getty Images)

 

De qualquer forma, o sul deve se manter com tempo firme. A chuva deve se concentrar no centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, em particular no interior do Rio Grande do Norte, Paraíba e agreste de Pernambuco. Em áreas do Ceará e da Bahia, o sol deve aparecer forte e a chuva deve ser rápida. Na Bahia, a previsão é de chuva forte.

saiba mais

Falta de chuva prejudica pastagens no Rio Grande do Sul

La Niña segue causando estragos nas lavouras de milho e soja do Sul do Brasil

 

"Na maioria das áreas do Centro-Oeste, do Norte e do Nordeste do Brasil, esta quarta-feira  será com muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de chuva forte em vários estados", diz a Climatempo, em boletim.

Calorão no Sul

Na região sul do Brasil, o verão começou com forte calor. Em Curitiba (PR), a temperatura bateu recorde na terça-feira (21/12), chegando a 32,7 graus. Em Uruguaiana (RS), os termômetros chegaram a marcar temperaturas superiores a 37 graus. Situação semelhante ocorreu em municípios como Fóz do Iguaçu (PR), São Luiz Gonzaga (RS), e Quaraí (RS). 
Source: Rural

Leave a Reply