Skip to main content

Sebastião Nascimento é um contador de histórias. Gostava de comentar com os colegas, na redação, das reportagens que fazia, em muitas das quais, era comum ter uma foto com o entrevistado e "o repórter", para marcar sua presença no local onde estava. Tião, como é conhecido, também é um "poeta da saudade". Não deixa de lado suas raízes, sempre lembrando de sua São Luiz do Paraitinga.

Sebastião Nascimento, jornalista, foi homenageado pelos criadores de Simental e Simbrasil (Foto: ABCSS)

 

Jornalista com décadas de carreira, passou por importantes redações, incluindo a da Globo Rural, onde cobriu, principalmente, o mercado e os avanços tecnológicos da pecuária brasileira, além dos leilões de gado dos grandes criadores de gado pelo Brasil, nas mais diversas raças. Por conta dessa trajetória, Sebastião Nascimento foi homenageado na noite do Simental e do Simbrasil, que reuniu criadores das raças, no último sábado (11/12).

"Especializado em agronegócio, Tião, como é conhecido por todos, passou por importantes redações, como Folha de São Paulo, Balde Branco e Revista Globo Rural, e levou a todo o Brasil os exemplos de tecnologia para a cadeia produtiva, com especial atenção para a pecuária e as raças o Simental e Simbrasil", diz a Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil (ABCSS).

saiba mais

Cruzamento industrial une o melhor das raças de gado para produzir carne macia e saborosa. Reportagem de Sebastião Nascimento para Globo Rural

 

A cerimônia marcou a entrega também dos prêmios para os vencedores das exposições nacionais de Simental, Simbrasil, Simental Dupla Aptidão Corte, Simental Dupla Aptidão Leite, Simental Brasileiro e Simlandês. O evento, organizado pela ABCSS, contou com a participação de criadores de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso Brasília e Rio Grande do Sul.

Outro homenageado foi o criador José Snatana de Vasconcellos, pela "dedicação e trabalho em prol das raças Simental e Simbrasil". O evento foi encerrado com o 2º Leilão Baby, cujo faturamento superou meio milhão de reais com a negociação de 26 bezerras e fêmeas jovens.
Source: Rural

Leave a Reply