Skip to main content

A amazona Mayana Cinesi Muniz foi a grande campeã das provas de Três Tambores no Jaguariúna Rodeo Festival, disputadas na sexta e sábado, (dias 26 e 27/11), com um tempo total de 50,432 segundos na classificatória, semifinal e final. As provas marcaram a abertura da temporada de rodeios nas grandes arenas do país, após um intervalo de quase dois anos devido à pandemia.

Mayana Muniz, campeã da prova de três tambores do Rodeio de Jaguariúna (Foto: Dani Venturini /ANTT)

Ana Carolina Laurini Cardozo fez o melhor tempo na disputa em um dos percursos, levando 16,674 segundos para contornar os três tambores, mas acabou ficando em segundo lugar na somatória, com 50,761 segundos. Ana Carolina e Mayana são, respectivamente, líder e vice-líder do campeonato da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT).

Na categoria mirim, a vitória ficou com Lorena Campi Zanini, com tempo total de 51,894 segundos. As provas de três tambores foram disputadas nos dois dias, apesar da chuva de sexta, que cancelou as montarias masculinas em cavalos.

“Chuva e três tambores não combinam muito bem, mas a gente tinha uma equipe de pista extremamente qualificada que permitiu a realização da prova com segurança e sem tirar o alto nível das competidoras e dos animais”, disse Graziela Agnes, vice-presidente ANTT.

Nas provas masculinas, no sábado (27/11), Leandro Baldissera confirmou o favoritismo na sela americana, com 83 pontos. Bruno Luis de Lima venceu na prova do cutiano, com 87 pontos, e Luis Américo Moreira ganhou no bareback, com 81 pontos. Apenas cinco peões disputaram cada categoria.

saiba mais

PBR abre temporada brasileira de 2022 no Rodeio de Jaguariúna

PBR anuncia competição de montaria em touros por equipes em 2022

 

 

O rodeio de Jaguariúna termina no próximo final de semana (3 e 4 de dezembro), com a disputa da montaria em touros da primeira etapa da Professional Bull Riders (PBR) Brazil, que vale pontos para a final do Mundial, em maio, nos Estados Unidos, e provas de team penning. No dia 3, além dos rodeios, haverá show de Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, João Gomes e JetLag. Encerram a festa no dia 4, Henrique e Juliano, Gustavo Mioto e Pedro Sampaio.
Source: Rural

Leave a Reply