Skip to main content

O brasileiro José Vitor Leme, o Vitinho, ficou um pouco mais perto do bicampeonato mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), depois de duas rodadas da etapa decisiva, em Las Vegas (EUA). Na noite desta quinta-feira (4/11), ele parou os oito segundos em sua segunda montaria nas finais, enquanto seus concorrentes diretos, o brasileiro Kaique Pacheco e o americano Cooper Davis saíram da arena sem somar pontos. Davis ainda teve direito a uma segunda montaria, mas caiu antes dos oito segundos.

José Vitor Leme comemora mais um amontaria bem sucedida, em Las Vegas (Foto: PBR)

 

O Ribas do Rio Pardo montou o touro Montana Moon, escolhido por sorteio, recebeu dos juízes a nota 88 e somou mais 25 pontos no ranking mundial, ficando agora 597 pontos à frente do vice-líder Pacheco e 752 à frente do nº 3 Cooper Davis (EUA). Leme é um dos quatro competidores que permanecem com 100% de aproveitamento na final mundial da PBR.

Vitinho, em seu primeiro evento desde que sofreu uma lesão na virilha, em 18 de setembro, pode se tornar o segundo bicampeão consecutivo da história da PBR, façanha obtida pelo também brasileiro Silvano Alves em 2011 e 2012. Dois anos depois, Silvano, que aos 33 anos ainda compete na divisão de elite da PBR, conquistou o tricampeonato, igualando a marca do brasileiro Adriano Moraes.

Em quarto lugar na classificação das finais, com duas montarias bem-sucedidas em dois dias, Vitinho também pode se tornar o quarto peão a vencer pelo menos duas vezes a etapa final do Mundial, disputada em cinco dias, repetindo o feito dos americanos Troy Dunn (1995 e 1997), J.B. Mauney (2009 e 2013) e do brasileiro Robson Palermo (2008, 2011 e 2012). O brasileiro venceu as finais em 2017, poucos dias depois de pisar em solo americano pela primeira vez.

saiba mais

Kaique Pacheco é o melhor brasileiro na 1ª rodada das finais do mundial de rodeio da PBR

 

No round de quinta, uma surpresa: o mexicano Alvaro Aguilar Alvarez saiu da arena com a melhor pontuação do dia: 92 pontos, na prova mais marcante de sua carreira. Ele chegou às finais por meio de sua atuação na divisão de acesso da PBR, a Velocity Tour, e deixou a lotada T-Mobile Arena de Las Vegas com um cheque de US$ 35 mil e 89 pontos no ranking mundial, subindo do 56º para o 39º lugar na classificação da temporada.

Na corrida pelo título de rookie of the year (novato do ano), o brasileiro Junior Patrik Souza não pontuou no segundo round, mas permanece na liderança, seguido de perto pelo texano Chase Dougherty, que, com duas boas montarias, lidera as finais e diminuiu a vantagem do líder para apenas 17,5 pontos.

O terceiro round será disputado nesta sexta (5/11). Desta vez, os peões poderão escolher os touros, lembrando que o desempenho do animal na arena faz parte da nota final do competidor. O ranking mundial de touros é liderado por Wooppa, seguido por Cinzelado e Mezcal. A competição vai até domingo, dia 7 de novembro.
Source: Rural

Leave a Reply