Skip to main content

Reunidos na ONU, líderes internacionais observam atônitos a entrada de um dinossauro no emblemático salão da Assembleia Geral. Ele percorre o corredor central rumo ao púlpito, assume o microfone e dá o recado aos humanos. "Não escolham a extinção". A cena está em um vídeo divulgado nesta semana, às vésperas da Conferência do Clima (COP26), que começa neste fim de semana e é considerada um momento crucial nas discussões sobre o combate às mudanças climáticas.

"Não escolham a extinção", diz o dinossauro, na ONU (Foto: Reprodução/ONU)

 

"Nós, pelo menos, tivemos um asteroide. Que desculpa vocês têm?", questiona o animal, ao alertas sobre os riscos das mudanças climáticas e seus efeitos sobre o futuro da humanidade. "É hora de os humanos pararem de dar desculpas e começarem a fazer mudanças

O vídeo faz parte de uma campanha do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e já viralizou nas redes sociais. O dinossauro destaca, entre outras coisas, o investimentos em combustíveis fósseis como contraproducente, diante da ameaça das mudanças no clima. dados do próprio PNUD, divulgados como parte da campanha, revelam que mundo gasta US$ 423 bilhões por ano para subsidiar combustíveis fósseis.

Assista ao vídeo

 
Source: Rural

Leave a Reply