Skip to main content

Após o posicionamento de várias entidades do agronegócio, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também criticou, na noite de quinta-feira (15/10), no Twitter, organizações da Via Campesina, que entraram e picharam a sede da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja) no Distrito Federal.

“O vandalismo ultrapassa qualquer limite do sensato, do razoável e democrático. É invasão de propriedade privada, é crime, é falta de respeito e deslegitima qualquer motivação”, afirmou Cristina. “É lamentável que ainda há quem confunda vandalismo com manifestação”, acrescentou.

Ministra da Agricultura Tereza Cristina (Foto: Adriano Machado/Reuters)

 

A sede da Aprosoja, onde também funciona a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), amanheceu sob ocupação. O ato liderado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na manhã de quinta-feira (14/10), teve a participação de cerca de 200 manifestantes, com tinta, spray e faixas com críticas ao agronegócio e ao presidente Jair Bolsonaro.

“Acredito ser saudável uma democracia com respeito, debate e responsabilidade. Não foi o que vimos hoje na sede da Aprosoja e Abramilho, em Brasília”, disse a ministra.

Tereza Cristina declarou solidariedade ao setor rural, em função do ocorrido, e defendeu que, na sua gestão frente à pasta, preza “pelo respeito e diálogo entre todos os setores”. Afirmou, ainda, que “o agro é um só, de pequenos, médios e grandes produtores” e “continuará trabalhando para garantir o abastecimento do país”.

saiba mais

Aprosoja Brasil repudia entrada do MST em sua sede e diz que está tomando providências

 
Source: Rural

Leave a Reply