Skip to main content

Os preços do boi gordo seguem em queda no mercado interno, pressionados pela retração de compradores. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP), existe incerteza no mercado em relação ao comportamento da demandas doméstica e para exportação de carne bovina.

No caso dos frigoríficos que trabalham apenas com o mercado doméstico, o recuo nas compras se deve às fracas vendas de carne nos atacados brasileiros, devido ao fragilizado poder de compra da maior parte da população.

Já quanto às unidades exportadoras, compradores evitam alongar as escalas de abate, diante da ainda manutenção da suspensão dos envios de carne bovina à China, dizem os pesquisadores.

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

 

Eles explicam que na ponta vendedora, especialmente diante dos elevados custos de produção, os pecuaristas evitam negociar novos lotes a preços mais baixos. “Esse cenário, por sua vez, vem travando as negociações envolvendo o boi gordo. Nessa quarta-feira, 13, o Indicador fechou a R$ 270,50, queda de 7,24% no acumulado da parcial deste mês.”

Os dados do Cepea mostram que a média de preços do boi gordo a prazo em São Paulo está em R$ 281,19/arroba na parcial de outubro,  em queda de 7,33% ante o mês passado, mas ainda 6,08% acima do valor registrado ao longo de outubro de 2020. A média parcial deste mês é a menor desde dezembro do ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply