Skip to main content

É preciso reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) o mais rápido possível, já que a ação humana é, sim, responsável pela situação atual do avanço das mudanças climáticas. Quem fala isso é Paulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) e integrante do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

O Brasil, que já foi referência na discussão climática, perdeu seu protagonismo peranta a comunidade internacional, lembra Artaxo, com uma política ambiental que vem sendo alvo de críticas. “É do nosso interesse, e da economia brasileira, que o mundo respeite o Brasil como nação, onde as leis tenham validade, as minorias sejam respeitadas, o desenvolvimento econômico seja voltado para a sustentabilidade”, ele resume.

Para ouvir a entrevista com Paulo Artaxo na íntegra, clique no player no final da matéria ou acesso Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts (Foto: Foto: Rogério Albuquerque/Arte: Felipe Yatabe)

 

saiba mais

"É possível evitar uma catástrofe", avalia Paulo Artaxo

 

A gestão do clima no Planeta está ligada diretamente com a performance da agropecuária, que se quiser ter vida longa deverá prestar mais atenção nos cuidados com solo, água e florestas. 

Para ouvir a entrevista com Paulo Artaxo na íntegra, aperte o play abaixo ou procure por Palavra do Campo nas plataformas de áudio.

 
Source: Rural

Leave a Reply