Skip to main content

O Sul do Brasil começa outubro em alerta para temporais. Após chuva em vários locais do Rio Grande do Sul na quinta-feira (30/9), o clima fica muito instável nesta sexta-feira (1/10), com previsão de muita nebulosidade e chuva forte em praticamente toda a Região Sul.

Segundo a Climatempo, há risco de ventania e queda de granizo. Mas, hoje, os maiores volumes de chuva devem ocorrer sobre Santa Catarina e Paraná.

saiba mais

La Niña terá baixa intensidade e curta duração na primavera, prevê Inmet

Entenda como se formou a tempestade de poeira que atingiu o interior de SP

 

Já para a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, a sexta-feira é de sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de chuva forte, com vento e granizo no sul de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste, sul e leste de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e na Zona da Mata Mineira.

Pode chover forte nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Não chove no centro-leste e norte de MG e no centro-norte do Espórito Santo.

Leia mais notícias sobre Tempo

O prognóstico é de sol e chuva passageira no litoral e na zona da mata no leste do Nordeste, entre Salvador (BA) e Natal (RN). Pancadas de chuva com raios ocorrem no Maranhão e no Piauí. Pode chover também no Ceará. O sol predomina na outras áreas do Nordeste

Toda a região Norte do Brasil tem pancadas de chuva com raios nesta sexta-feira, principalmente à tarde e à noite, e tem risco de chuva forte.

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para a tarde desta sexta-feira (1/10) (Foto: Inmet/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply