Skip to main content

Setembro chega ao fim nesta quinta-feira (30) com muita chuva sobre o Sul do Brasil. A maior quantidade, de acordo com a Climatempo, deve cair sobre o oeste gaúcho, com risco de temporais e queda de granizo.

O último dia do mês será de períodos de sol e condições para chuva em quase todos os Estados. O deslocamento de uma frente fria espalha áreas de instabilidade sobre o Sudeste, mas a chuva vai ficar concentrada no sul e no litoral paulista, no RJ, no ES, no sul de MG, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce .

saiba mais

Semana será de chuvas irregulares no Centro-Oeste e no Sudeste

Entenda como se formou a tempestade de poeira que atingiu o interior de SP

 

O ar quente e úmido estimula a formação de nuvens carregadas em muitos locais do Centro-Oeste, do Norte e até em algumas áreas do Nordeste.

A previsão é de sol, calor e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite no oeste e norte de GO, em quase todo o MT (exceto no sul), em todos os Estados do Norte, no MA, no norte, oeste e sul do PI e no centro-norte e oeste do CE.

Leia mais notícias sobre Tempo

Conforme a Climatempo, a quinta terá sol e chuva passageira no litoral e na zona da mata no leste do Nordeste. Nas demais áreas pelo interior do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de sol forte e tempo seco.

Mapa do Inmet com a previsão do tempo para a tarde desta quinta-feira (30/9) (Foto: Inmet/Reprodução)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply