Skip to main content

Uma pesquisa realizada pela plataforma FreteBras aponta que 63% dos caminhoneiros apoiam as paralisações do transporte rodoviário de cargas e acreditam que o movimento representa os interesses da categoria. Porém, 56% disseram que não vão aderir aos atos.

Protesto de caminhoneiros nas estradas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

 

A FreteBras ouviu na manhã de quinta-feira (9/9) 1.600 caminhoneiros de todo o Brasil, de forma anônima, sobre as paralisações. Dos entrevistados, 50% eram do Sudeste, 26% do Sul, 17% do Nordeste, 6% do Centro-oeste e 1% do Norte.

"A pesquisa foi realizada justamente pela grande repercussão que vimos sobre as paralisações. Seguiremos acompanhando o movimento de perto para trazer sempre as informações mais atualizadas ao mercado", explica Bruno Hacad, diretor de operações da FreteBras.

saiba mais

Bolsonaro diz que caminhoneiros prometem encerrar protesto no domingo

Protestos de caminhoneiros se mantêm em 3 estados, diz Minfra

 

Sudeste

Em São Paulo, 56% dos respondentes dizem que vão aderir ao movimento por vontade própria. No Rio de Janeiro, 68% afirmam que não vão paralisar. As opiniões ficaram divididas em Minas Gerais, com leve tendência à não adesão (53%) ao movimento.

Sul

Em Santa Catarina, 60% dos caminhoneiros vão aderir ao movimento, enquanto que no Rio Grande do Sul, 53% dizem que não. No Paraná, assim como no Estado gaúcho, os não  participantes são maioria (59%).

Centro-Oeste

No Distrito Federal (56%), em Goiás (69%) e no Mato Grosso do Sul (63%), a maioria diz que ficará de fora da paralisação nacional.

saiba mais

Bolsonaro fala com caminhoneiros, mas não pede que suspendam manifestações

 

Nordeste

Na Bahia, as opiniões estão equilibradas: 44% dizem que vão parar as atividades. No Ceará, 43% dizem apoiar a manifestação. No Rio Grande do Norte, a maioria absoluta diz que não vai participar do movimento nas rodovias (71%).

Norte

No Pará, a grande maioria dos respondentes (69%) afirma que vai deixar de realizar suas atividades no dia de hoje. Já no Tocantins, as opiniões são equilibradas, já que 57% dos respondentes afirmou que vão aderir.

Leia mais notícias sobre Infraestrutura e Logística
Source: Rural

Leave a Reply