Skip to main content

Cada vez mais ambiciosos, os compromissos de descarbonização anunciados por grandes companhias multinacionais – muitas delas com atuação no Brasil – tem pressionado um dos setores que mais aumentou as suas emissões nos últimos anos: o transporte.

Você também pode ouvir o segundo podcast da 9ª temporada do Caminhos da Safra nas principais plataformas de streaming (Foto: Estúdio de criação/Ed.Globo)

 

Os desafios para fazer frente a uma demanda cada vez maior por uma logística mais sustentável tem movimentado transportadoras, montadoras e o próprio governo numa corrida para mitigar os impactos ambientais gerados pela cadeia logística. A mudança, contudo, exige não só investimento, mas também estratégia.

saiba mais

Pandemia acelera adoção de práticas de sustentabilidade na cadeia logística

 

“Não tem como, ou a gente toma uma decisão política de dizer ‘deu, basta’, ou não partimos para um conceito mais sustentável de país. E isso é estratégico, não é uma decisão de uma empresa. É uma decisão estratégica”, explica o professor da ESPM, Antônio Filipe Muller.

Ele é um dos especialistas ouvidos no segundo podcast da 9ª temporada do Caminhos da Safra, que aborda o tema “Logística Sustentável”. A conversa conta ainda com a participação do presidente da Associação Brasileira de Logística, Pedro Moreira; do diretor presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), Tadeu Assad, do diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil, Alex Nucci e do diretor de novos negócios da TransMaroni, Sérgio Pupo.

Ouça abaixo:

Source: Rural

Leave a Reply