Skip to main content

Um final de semana perfeito para o peão de Ribas do Rio Pardo (MS) na etapa do Mundial da Professional Bull Riders, em Nashville, Texas: José Vitor Leme parou nos três touros que montou, conquistou sua quinta vitória na competição e ainda bateu um recorde de 20 anos ao completar 18 montarias com notas acima de 90 pontos em uma mesma temporada. De quebra, distanciou-se ainda mais do segundo colocado no ranking, o também brasileiro Kaique Pacheco. Leme, campeão do Mundial no ano passado, soma agora 1.725,50 pontos no ranking, 519,50 a mais que Pacheco, que foi o campeão do mundo em 2018.

José Vitor Leme ampliou liderança no ranking mundial da PBR e se tornou o novo recordista de montarias acima dos 90 pontos em uma só temporada (Foto: Bullstockmedia-Divulgação/PBR Brazil)

 

O recorde de mais montarias acima de 90 pontos em uma só temporada, estabelecido pelo americano Cody Hart em 1999, foi batido já na rodada do sábado (21/8), quando Leme montou Show Me Homie e obteve nota 90,75, somando 17 montarias acima de 90 pontos neste ano. No domingo, o peão conseguiu mais uma nota acima de 90 (91,75 pontos) sobre o touro Bubba G.

Nesta temporada, o ex-jogador de futebol de 25 anos que assumiu a montaria em touros como profissão há cinco anos, já havia estabelecido outro recorde: o de maior pontuação em uma montaria em 26 edições do Mundial, com 97,75 pontos. Leme persegue ainda outras duas façanhas. Quer ser o segundo peão a conquistar o bicampeonato em anos seguidos, repetindo o também brasileiro Silvano Alves, em  2011 e 2012.

Leme ainda quer bater o recorde de oito vitórias em uma mesma temporada, que pertence ao bicampeão mundial da PBR Justin McBride (EUA), que venceu oito eventos rumo ao seu segundo título, em 2007.

saiba mais

Recuperado de lesão, Rafael do Santos vence etapa do Mundial da PBR

Fascinado pela Amazônia e dono de fazenda, Tarcísio Meira cultivava relação de décadas com o campo

 

“Eu estou muito feliz com o que está ocorrendo em minha carreira. Recordes foram feitos para serem quebrados e isso é um grande incentivo para buscar o melhor sempre. Mas eu quero focar touro a touro e fazer o meu melhor”, disse Leme, de acordo com o divulgado pela PBR Brazil.

O vice-campeão da etapa em Nashville foi o também brasileiro Alex Cerqueira, que também levou a melhor sobre três touros, mas obteve notas abaixo de 90. Maurício Gulla Moreira, também do Brasil, ficou em terceiro, com duas paradas, seguido por Pacheco e pelo americano Derek Kolbaba.

saiba mais

Brasileiro recebe maior nota da história e mantém busca pelo bi no mundial da PBR

 

A próxima etapa será realizada em Fort Worth, no Texas, nos dias 28 e 29 de agosto. A PBR World Finals será realizada em Las Vegas, de 3 a 7 de novembro, com premiação de US$ 1 milhão para o vencedor, além da fivela de campeão mundial. Antes da final, restam oito etapas da categoria principal, Unleash the Beast (Liberte a Fera).

Além de Pacheco, dois brasileiros perseguem Leme na busca pelo título mundial: Dener Barbosa, em quarto no ranking, com 826 pontos, e João Ricardo Vieira, em quinto, com 760. O terceiro é o americano Cooper Davis. Barbosa competiu lesionado no final de semana, depois de cair sobre seu ombro direito na segunda rodada, em montaria que somou 90 pontos.

Ele convive com uma fratura na escápula direita há um mês, mas espera estar pronto para a disputa do próximo final de semana. Vieira, vice-campeão mundial no ano passado e em 2014, não pontuou na etapa de Nashville, que será exibida pelo Sportv3 na terça-feira (31/8).

(Foto: Reprodução/PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply