Skip to main content

A semana começa com as temperaturas subindo em grande parte do centro-sul do Brasil, o que deve prosseguir nos próximos dias. O predomínio é de sol e tempo firme em grande parte do país, informou a Climatempo.

Entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a diferença média entre as temperaturas mínimas e máximas é de aproximadamente 15ºC. A madrugada e o amanhecer terão temperaturas mais amenas em grande parte das três regiões, mas, à tarde, o sol traz calor.

saiba mais

Agosto será mais seco, mas terá pelo menos três frentes frias; Veja a previsão por região

Governo do Paraná decreta emergência hídrica por 90 dias

 

A umidade relativa do ar cai à índices críticos nas horas mais quentes, principalmente sobre o Centro-Oeste e em áreas do interior de São Paulo e de Minas Gerais, onde ficam muito abaixo dos 30%, o que é considerado estado de atenção.

Nesta segunda-feira (9/8), uma área de baixa pressão atmosférica mantém o tempo encoberto no Rio Grande do Sul, com chance de chuva no extremo sul do Estado e na região da Campanha.

No Sudeste, o predomínio é de tempo firme, mas a circulação de ventos que sopram do mar contra a costa favorecem a condição para um aumento de nuvens entre o Espírito Santo e leste de Minas. Mesmo assim, o sol consegue aparecer entre nuvens.

Leia mais notícias sobre Tempo

No Centro-Oeste, o ar seco comanda o tempo e quase não tem nebulosidade. A circulação de ventos úmidos e constantes contra a costa do Nordeste mantém a nebulosidade em toda a faixa litorânea da região. Há muitas nuvens, também, no norte do Brasil, especialmente entre Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará.

Há possibilidade de chuva fraca no litoral do Espírito Santo e em toda a extensão litorânea do Nordeste. A segunda-feira é um dia com predomínio de céu nublado e chuva em vários momentos no litoral da Bahia e entre Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Maceió (AL).

Mapa da Climatempo com previsão do tempo para esta segunda-feira (9/8) (Foto: Climatempo/Reprodução)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply