Skip to main content

O Brasil terminou em 12º lugar no Concurso Completo de Equitação (CCE) das competições de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta prova, os atletas competem em etapas de cross country, adestramento e saltos. Tanto na prova individual quanto na por equipes, vence quem tiver menos pontos perdidos.

Marcio Appel, na fase de salto do Concurso Completo de Equitação nos Jogos Olímpicos (2/8) (Foto: CBH)

 

O Brasil encerrou a competição com apenas dois conjuntos, depois de problemas verificados em dois animais da equipe. Rafael Losano desistiu depois da chegada no cross country, com a égua Fuiloda G sentindo o cansaço do percurso. Já com Glenfly, montado por Marcelo Tosi, houve a perda de uma ferradura e o animal não pode retornar para a competição de saltos.

Diante da situação, nesta segunda-feira (2/8), coube a Carlos Parro, com Goliath, e a Marcio Appel, com Iberon JMen. De acordo com o divulgado pela Confederação Brasileira de Hipismo, Iberon é o único cavalo Brasileiro de Hipismo na competição olímpica e, com 18 anos de idade, encerrou sua trajetória em competições.

Carlos Parro, na fase de cross country do Concurso Completo de Equitação (Foto: CBH)

 

“Claro que a gente queria que a equipe tivesse melhor, tivemos os problemas veterinários que fogem um pouco do nosso alcance. Se o Rafael tivesse terminado, mesmo com a saída do Tosi, talvez a gente brigasse não por medalhas, mas uma posição melhor que no Rio de Janeiro”, disse Appel, conforme a CBH.

"A gente precisa de mais conjuntos, mais cavalos e ter uma equipe mais forte”, disse Carlos Parro, também segundo a CBH. “Problemas veterinários são coisas do esporte. A gente precisa de um planejamento melhor para próxima Olimpíada. Agora temos o Mundial em 2022, Pan-americano em 2023 e depois a Olimpíada de Paris, acredito que o Goliath tem condições de entrar nessas equipes e fazer um bom resultado”, acrescentou.

saiba mais

Depois de quarentena, cavalos de salto do Brasil são enviados a Tóquio

 

Na disputa por equipes do Concurso Completo de Equitação (CCE), a medalha de ouro ficou com a Grã-Bretanha, com prata para a Austrália e bronze para a França. Na disputa individual, Julia Krajewski, da Alemanha, levou o ouro, com prata para Tom Mceven, da Grã-Bretanha e bronze para Andrew Hoy, da Austrália.

Saltos

Nesta terça-feira (3/8), serão realizadas as qualificatórias para a competição individual de saltos no hipismo olímpico. Nesta primeira fase, 73 conjuntos vão para a pista. Os 30 melhores garantem vagas para a final olímpica, a ser disputada no dia 4 de agosto. A competição de saltos por equipes será nos dias 6 e 7 de agosto.
Source: Rural

Leave a Reply