Skip to main content

José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS), obteve a maior nota dos 28 anos da história da Professional Bull Riders (PBR) na noite do sábado (31/7) montando o touro Woopaa na etapa de Tulsa, nos Estados Unidos. O resultado de 97,75 superou os 96,50 marcados por quatro outros peões em anos diferentes na PBR.

Montando Whoopa, José Vitor Leme conquistou a maior nota da história do mundial de montaria em touros da PBR (Foto: PBR)

 

Leme, que é atual líder do ranking mundial e está em busca do bicampeonato, somou 49,75 pontos dos possíveis 50, enquanto Woopaa, que também lidera o ranking de touros desta temporada, fez 48 pontos, a décima maior nota para um touro na história da competição.

Após saltar do touro, aplaudido pela torcida em Tulsa e saudado pelos outros competidores, Leme, 24 anos, chutou para o alto o capacete, ajoelhou-se, agradeceu a Deus, colocou o chapéu de caubói e disse que era um dos melhores momentos de sua vida.

“Eu não sei o que essa arena tem de especial, porque J.B. Mauney [campeão da PBR em 2013 e 2015 e líder em prêmios, com U$7,4 milhões] montou em Bushwacker aqui com 95,25 pontos, e agora eu coloco meu nome na história também como a melhor marca de todos os tempos. Isso é incrível. Agradeço a Deus por tudo”, disse o peão na entrevista em inglês ao público na arena, antes de pegar o filho Theodoro de 1 ano no colo para fazer a festa com a família.

saiba mais

PBR Brazil realiza final em Barretos com transmissão online e pela TV

Festa do Peão de Barretos é adiada para 2022

 

O brasileiro leva sorte com o gigante Woopaa: no ano passado, na disputa da final do Mundial, a dupla marcou 95,75. Essa montaria foi a que selou a conquista do seu primeiro título mundial, que valeu o prêmio de US$ 1 milhão. Na carreira, ele já soma US$ 3,58 milhões.

Além do recorde, a montaria no sábado deixou Leme empatado com o americano Cody Hart no número de notas acima de 90 em apenas uma temporada. Soma agora 16 montarias. Mais: ele pode repetir o feito do compatriota Silvano Alves, único peão que venceu o Mundial da PBR em dois anos consecutivos, 2011 e 2012.

O brasileiro Kaique Pacheco mantém a vice-liderança da competição mundial, 410,5 pontos atrás de Leme, que tem 1.452,5. Cooper Davis (EUA) e os brasileiros Dener Barbosa e João Ricardo Vieira completam a lista dos cinco melhores desta temporada.

Nas duas provas disputadas no domingo, Leme saiu zerado. A vitória foi do americano Boudreaux Campbell. A próxima etapa será realizada em Sacramento, na Califórnia, no próximo sábado e domingo. A etapa final será disputada em Las Vegas, de 3 a 7 de novembro.

Assista à montaria histórica de José Vitor Leme

Brasileiros seguem dominando ranking mundial da PBR (Foto: Reprodução/PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply