Skip to main content

Depois da repercussão de post com a imagem de um homem armado para homenagear os produtores rurais no Dia do Agricultor, o governo decidiu apagar a publicação no perfil do Twitter da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

O motivo não foi explicado, mas às 12h30 um novo post foi feito destacando que "o governo federal trabalha para que os agricultores possam trabalhar em paz". O novo texto cita redução nas invasões de terra, recursos do Plano Safra e a distribuição de títulos para assentados da reforma agrária.

Novo post da Secom fazendo referência ao Dia do Agricultor (Foto: Twitter/Reprodução)

 

O polêmico post foi para o ar às 9h desta quarta-feira (28/7) e destacava a posse de armas como uma das políticas voltadas para o campo, junto com o Plano Safra e a melhoria da infraestrutura rodoviária do paísgem.

A mensagem provocou reações no setor agropecuário. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Aristides Santos, classificou o post como “inaceitável”.

saiba mais

Governo federal usa foto de homem armado para homenagear agricultores

 

"A arma não é o nosso símbolo, não é o símbolo da roça. Os agricultores familiares não se sentem representados por uma arma. Pelo contrário. Isso poderia ser para qualquer outro, menos um trabalhador rural. É inaceitável que o governo federal simbolize a importância do dia do agricultor numa arma. Estamos vivendo realmente tempos difíceis no Brasil”, criticou Santos.

Tweet feito mais cedo pela Secom em homenagem ao Dia do Agricultor, com foto de homem armado (Foto: Twitter/Reprodução)

 

Globo Rural entrou em contato com a Secom para entender por que a equipe de comunicação do governo optou pela imagem de um homem armado em detrimento de outras representações e como uma arma poderia ajudar na produção de alimentos, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Leia mais notícias sobre Política
Source: Rural

Leave a Reply