Skip to main content

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, deve fazer um pronunciamento na solenidade de abertura do 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 2, a partir das 9h.

Ministra Tereza Cristina tem participação prevista no Congresso da Abag (Foto: Divulgação/MAPA)

 

Além de Tereza Cristina, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), têm participação prevista no evento, com o presidente do Conselho Diretor da ABAG, Marcello Brito, e o CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

Com o tema “Nosso Carbono é Verde”, o Congresso reunirá especialistas em três painéis, todos com moderação do jornalista William Waack. No primeiro, com o tema “Energia limpa e sustentável” participam Ricardo Mussa, CEO da Raizen; Antonio Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus; Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS; e Solange Ribeiro, presidente adjunta da Neoenergia.

saiba mais

Congresso Brasileiro do Agronegócio homenageará personalidades do campo

Tereza Cristina debate sistemas alimentares globais em evento na Itália

 

No segundo painel, com o tema “Brasil verde e competitivo”, participam Otávio Ribeiro Damaso, diretor de regulação do Banco do Brasil; Carolina Costa, sócia da Mauá Capital; Fábio Zenaro, direto de produtos balcão e novos negócios da B3; e Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados.

“O futuro do agro no comércio mundial” é o tema do terceiro e último painel. Participam Marcos Azambuja, embaixador e conselheiro emérito do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri); Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé; Elizabeth Farina, diretora executiva do WRI Brasil; e Malu Nachreiner, presidente da divisão de CropScience da Bayer no Brasil.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site oficial.
Source: Rural

Leave a Reply