Skip to main content

Depois de vários dias congelantes, a semana termina com pouquíssima nebulosidade na maior parte do Brasil por causa da umidade relativa do ar muito baixa.

A temperatura sobe no centro-sul do país, e a previsão do tempo indica pouca ou nenhuma nebulosidade e sem condições para chuva nesta sexta-feira (23/7), com sol forte em todo o Sul, no Centro-Oeste, em praticamente todo o Sudeste e na maioria do Norte e Nordeste.

saiba mais

Impacto das geadas sobre o trigo no Paraná é pontual

Fortes geadas no Brasil atingem cinturão do café e prejudicam lavouras

 

A nebulosidade aumenta um pouco no litoral do Paraná e de São Paulo, mas sem previsão de chuva, informa a Climatempo. Os ventos que sopram do oceano aumentam a concentração de umidade no leste do Nordeste.

No decorrer do dia, as nuvens ficam mais carregadas no litoral da Bahia e de Pernambuco. No Norte, as nuvens mais pesadas crescem sobre Roraima, norte do Pará e Amapá.

Leia mais notícias sobre Tempo

Níveis de umidade relativa muito baixos, entre 20% e 30% devem ser observados por várias horas consecutivas em muitas áreas de Sul, Sudeste, Centro-Oeste e em Estados como Tocantins, Pará e Rondônia. Há risco de algumas cidades registrarem umidade relativa do ar abaixo dos 12%, o que é estado de emergência.

Chuva, mesmo, apenas em parte do Norte e do Nordeste. O grande fluxo de umidade que sopra do oceano mantém a condição de chuva em todo o leste nordestino, principalmente no litoral entre a Bahia e o Rio Grande do Norte.

Mapa da Climatempo com previsão do tempo para esta sexta-feira (23/7) (Foto: Climatempo/Reprodução)

 
Source: Rural

Leave a Reply