Skip to main content

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) fez um novo alerta para prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que se passam por representantes do Estado.

Os criminosos oferecem diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral. O comunicado ocorreu após novos golpes serem registrados nas cidades de Erval Grande, Constantina e Condor, na quarta-feira (21/7).

Produtor acompanha colheita de soja (Foto: Editora Globo)

 

Em março, o mesmo golpe foi aplicado em dois municípios e vários outros casos foram registrados em 2019 e 2020. A Secretaria esclarece que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas, já que os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.

saiba mais

Após Expointer, feira no sul do RS confirma 95ª edição com público no começo de outubro

Plantio de trigo no RS vai a 97%; clima favorece desenvolvimento inicial, diz Emater

 

A orientação é que, se alguém for contatado nesse sentido, deve registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima. Em caso de suspeita, deve contatar o gabinete da SEAPDR pelo telefone  (51) 3288-6200.

A Secretaria encaminhou um ofício à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis pelos crimes.
Source: Rural

Leave a Reply