Skip to main content

Declaradamente apoiador da sustentabilidade, do meio ambiente e da proteção às abelhas, o piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, da Aston Martin, usou sua folga nesta semana para construir um hotel para abelhas próximo do circuito em que disputa neste domingo o GP da Áustria.

A nona etapa do mundial será disputada no circuito de Red Bull Ring, onde também ocorreu na semana passada o GP da Estíria. As informações são do site da F1.

Vettel construiu com ajuda de crianças um hotel de abelhas em formato de carro de F1 (Foto: Divulgação)

 

Durante a semana, Vettel, que apoia em seu país a campanha #BioBienenApfel (abelhas orgânicas) se reuniu com estudantes da região da Estíria e lançou o desafio de construir o hotel de abelhas em forma de carro de corrida visando conscientizar as crianças da necessidade de proteger os insetos, fundamentais para a polinização de várias culturas.

Na última quinta-feira (1/7), o piloto definiu o projeto vencedor e iniciou a construção com a ajuda das crianças. “Eu tinha um grupo de crianças comigo para construir o carro de corrida. A ideia era ter um pouco mais de espaço para os insetos, e, em particular, para as abelhas. Espero que muitas flores floresçam no local e muitas abelhas venham para a nova casa, que será gratuita”, disse o piloto da Aston Martin, que atualmente é o 10º colocado no campeonato, com 30 pontos.

saiba mais

New Holland fecha patrocínio com o Juventude para o Brasileirão 2021

Em entrevista recente ao site F1 Insider, Vettel disse que é preciso conscientizar as pessoas sobre a importância da contribuição das abelhas para o meio ambiente e criar mais habitat para os insetos.

Nesta temporada, a escuderia inglesa Aston Martin substituiu a Racing Point e adotou a clássica pintura verde utilizada por carros de corrida britânicos em competições automobilísticas há mais de 100 anos. Vettel, que conquistou quatro títulos mundiais consecutivos nas temporadas de 2010 a 2013, adorou, é claro, a nova cor e batizou seu carro de Honey Rider (Cavaleiro do Mel).

saiba mais

Brasileiros dominam ranking mundial da PBR e brilham nos rodeios dos Estados Unidos

 
Source: Rural

Leave a Reply