Skip to main content

Com a chegada do inverno, nossa alimentação exige algumas mudanças. É importante ingerir maior quantidade de calorias para gerar calor e manter a temperatura corporal equilibrada. Sopas são sempre muito requisitadas e bem aceitas nos dias mais frios, e por isso, a Globo Rural sugere uma receita de sopa de cogumelos com arroz selvagem, oferecida pela marca Tio João.

Sopa de cogumelos com arroz selvagem (Foto: Tio João)

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de Arroz Selvagem Variedades Mundiais Tio João
2 colheres (chá) de sal
½ colher (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de bacon em cubinhos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura média em cubinhos
½ pimentão verde em cubinhos
1 xícara (chá) de shiitake em tiras finas
1 ½ litro de caldo de galinha ou legumes
½ xícara (chá) de creme de leite fresco (100ml)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
¼ de maço de cheiro-verde picado

saiba mais

Saúde e sabor: como fazer couve-flor gratinada

Como fazer sopa de abóbora com gorgonzola

 

Modo de Preparo

Lave o arroz rapidamente, coloque-o em uma panela em fogo alto e acrescente 1 litro de água fervente e sal. Quando levantar fervura, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe, até que os grãos de arroz comecem a abrir, mostrando o seu interior branco.

Enquanto isso, em uma panela funda, aqueça o óleo em fogo alto, frite o bacon até que comece a soltar gordura. Acrescente a cebola, refogue até que fique transparente e junte o alho, passando-o pela panela até que solte seu aroma. Junte a cenoura e o pimentão verde, refogue até que o pimentão comece a amolecer e finalize refogando o cogumelo rapidamente, até que fique ligeiramente macio. Junte o caldo e ferva por 3 minutos.

Quando o arroz estiver pronto, escorra-o e acrescente à panela da sopa. Adicione o creme de leite, deixe abrir fervura e apague o fogo. Tempere com sal, pimenta e finalize com o cheiro-verde.

Leia mais Receitas no site da Globo Rural
Source: Rural

Leave a Reply