Skip to main content

Um levantamento realizado pela OLX, plataforma de compra e venda on-line, aponta que houve crescimento de 110% nas vendas de itens de jardinagem no mês de abril de 2021, em comparação com o mesmo mês de 2020.

O dado fortalece a ideia de que o cultivo de plantas dentro de casa aumentou com o isolamento social imposto pela pandemia.

Itens de jardinagem têm sido comercializados cada vez mais nas plataformas de compra e venda online (Foto: Blog Plantei/Reprodução)

 

Em ordem, itens como mangueira, regador e pá estão no topo do ranking dos produtos de jardinagem mais vendidos de janeiro na OLX. Já em crescimento de vendas, comparando abril de 2021 com 2020, o cachepot teve alta de 300% e lidera o ranking, seguido por kit de jardinagem e terra, ambos com 200% de crescimento.

O levantamento feito pela plataforma também sinalizou aumento nos negócios envolvendo vasos (+109%); jardim suspenso (+100%); sementes (+100%); borrifador (+75%); regador (+43%); pá (+39%); grama sintética (+29%); mangueira (+10%)

saiba mais

Isolamento social impulsiona mercado de jardinagem e hortas domésticas no Brasil

6 dicas valiosas para plantar e cuidar bem da horta em casa

 

 

Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, destaca que a pandemia mexeu com a rotina dos brasileiros e muitos precisaram se reinventar e descobrir novos hobbies, como a jardinagem.

"Com muita gente passando mais tempo em casa, as plantas ganharam destaque, tanto na composição da decoração, como uma maneira de entreter e ajudar a relaxar. Essa mudança de hábito também refletiu na busca e na venda de itens dessa categoria”, analisa.

Leia mais notícias sobre Como Plantar
Source: Rural

Leave a Reply