Skip to main content

O Ministério da Agricultura abriu nesta sexta-feira (11/6) prazo de 90 dias para receber contribuições, tecnicamente fundamentadas, sobre a regulação de produtos processados de origem vegetal, conhecidos como plant-based.

Para participar, é preciso acessar um formulário on-line. Segundo a pasta, a demanda por alimentos à base de plantas "tem crescido nos últimos anos e é uma área inovadora", tanto em produtos semelhantes aos de proteína animal quanto em empresas que ingressam no setor.

Consumo de alimentos plant-based, como hambúrguer feito de plantas, tem aumentado no Brasil (Foto: Pixabay)

 

De acordo com o The Good Food Institute (GFI), a estimativa é de que o mercado global do setor plant-based atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035.

“A tomada pública de subsídios é uma ferramenta importante por permitir a participação de todos os envolvidos no processo e por auxiliar na tomada de decisões regulatórias, além de propiciar maior transparência ao processo e buscar conhecer às expectativas dos interessados no assunto”, destaca o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do ministério, Glauco Bertoldo.

saiba mais

Indústria plant-based atrai gigantes e mira parceria com o agro para ter escala no Brasil

Para pioneira da carne plant-based no Brasil, frigorífico é concorrente

 
Source: Rural

Leave a Reply