Skip to main content

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (2/6) a abertura de um inquérito criminal para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A suspeita, levantada por um delegado da Polícia Federal (PF), é de que o ministro tenha atuado para obstruir uma apuração que levou à apreensão recorde de madeira ilegal na região amazônica.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

 

A decisão atende a um pedido apresentado na véspera pela Procuradoria-Geral da República de abertura da apuração. Procurada, a assessoria de Ricardo Salles não respondeu de imediato a pedido de comentário.

O inquérito terá como base a apuração conduzida pelo então superintendente da PF no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva, e que foi remetida para o STF.

Leia mais notícias sobre Sustentabilidade

Saraiva também acusou Salles de favorecer madeireiros e ainda de integrar uma organização criminosa envolvida num esquema de receptação e crimes ambientais. O caso levou à retirada do delegado – um dos mais experientes da corporação – da Superintendência do órgão no Estado.

saiba mais

Salles é alvo de operação da Polícia Federal sobre exportação de madeira

Observatório do Clima acusa Salles de criar "escritório do crime ambiental"

 
Source: Rural

Leave a Reply