Skip to main content

Nesta sexta-feira (28/5), é o Dia Internacional do Hambúrguer, e nada melhor que sextar na companhia de um, não é? A comida é a preferida de muita gente e oferece uma vasta variedade que vai desde o simples pão com carne até hambúrgueres 100% vegetal.

Para comemorar a data, a Revista Globo Rural separou uma receita requintada para você preparar em casa. O Hambúrguer Camemburguer foi idealizado pelo Fernando Russell, campeão do concurso “O Melhor Hambúrguer do Brasil”, em 2017, realizado no programa Mais Você, da TV Globo. Confira o passo a passo a seguir.

Hambúrguer Camamburguer, eleito o melhor hambúrguer do Brasil em 2017 (Foto: Divulgação)

 

 

Ingredientes

Maionese
150 ml de leite
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (sobremesa) de pimenta dedo-de-moça verde sem sementes picada
1 colher (sobremesa) de mostarda dijon sem sementes
1/2 dente de alho picados
300 ml de óleo de soja
Sal a gosto

Candy Bacon
2 fatias grossas de bacon
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Hambúrguer
90 g de peito bovino moído com gordura
90 g de fraldinha moída com gordura
Sal de parrilla

Camembert Empanado
1 queijo camembert inteiro (125 g)
300 ml de leite
200g de farinha de rosca temperada com sal e pimenta-do-reino moída a gosto
2 ovos batidos

Para montagem
1 pão brioche
1 colher (sopa) de manteiga

saiba mais

Aprenda como reaproveitar partes do peixe para fazer hambúrguer

Aprenda a fazer hambúrguer com carne suína e abacaxi

 

Modo de preparo

Num liquidificador, coloque leite, salsinha picada, cebolinha picada, pimenta dedo-de-moça verde sem sementes picada, os dentes de alho picados, mostarda e comece a bater. Adicione lentamente (em fio) 300 ml de óleo de soja até que fique consistente. Tempere com sal e reserve na geladeira.

Coloque 3 fatias de bacon numa assadeira e peneire o açúcar mascavo dos dois lados virando na metade do tempo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos ou até o bacon caramelizar. Reserve.

Acesse mais Receitas no site da Globo Rural

Numa tigela, misture 90 g de peito bovino moído, 90 g de fraldinha moída e faça uma bola. Jogue essa “bola” de carne de uma mão para outra até a mistura estar bem compacta. Modele em forma de hambúrguer e grelhe numa chapa ou frigideira bem quente, azeite temperando com sal e pimenta-do-reino a gosto. Quando a carne estiver pronta, deixe descansar por 2 minutos para montar o sanduíche.

Passe o queijo camembert no leite, empane na farinha de rosca temperada com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, passe nos ovos batidos e empane novamente na farinha de rosca temperada. Frite em óleo não muito quente e reserve.

Montagem

 

Abra o pão ao meio, espalhe a manteiga nos dois lados e sele em chapa ou frigideira. Recheie com o hambúrguer, o bacon, o Camembert e a maionese e feche.
Source: Rural

Leave a Reply