Skip to main content

Produtos de origem animal que receberem o selo de inspeção municipal de Francisco Beltrão poderão ser comericializados em todo o país (Foto: Getty Images )

 

O município de Francisco Beltrão, no Paraná, obteve reconhecimento de equivalência do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos de origem animal junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) do Ministério da Agricultura, informou a pasta, em nota. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30/4), por meio da Portaria nº 278.

Com a adesão, o serviço será habilitado no sistema informatizado e-SISBI. Desta forma, ao integrar o cadastro geral do Sisbi-POA, os 20 estabelecimentos de processamento de produtos de origem animal registrados no SIM de Francisco Beltrão poderão comercializar seus produtos em território nacional.

saiba mais

Mapa espera 170 milhões de bovinos e bubalinos vacinados contra aftosa na 1ª etapa

Preço da carne de frango sobe menos que de outras proteínas

 

 

Atualmente, segundo a Agricultura, estão incluídos no cadastro-geral do Sisbi-POA 19 Estados e o Distrito Federal (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, SC e TO); quatro consórcios (Cidema/SC, Cisama/SC, Consad/SC e Codevale/MS) e 28 municípios (Araguari, Arroio do Meio, Alegrete, Cascavel, Caxias do Sul, Chapecó, Engenho Velho, Erechim, Fernandópolis, Florianópolis, Glorinha, Guarapuava, Ibiúna, Itapetininga, Itu, Joanópolis, Marau, Miraguaí, Mossoró, Rio Claro, Rosário do Sul, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Antônio da Platina, São Pedro do Butiá e Uberlândia).

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-POA, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária, padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.
Source: Rural

Leave a Reply