Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O 2º Congresso Mundial sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), que ocorre nos dias 4 e 5 de maio em formato 100% digital, antecipou o término das inscrições para o próximo sábado (1/5) devido à "questão logística", segundo os organizadores.

As inscrições devem ser feitas on-line e custam R$ 150 para profissionais e R$ 75 para estudantes. O evento conta com 30 palestras de especialistas brasileiros, estrangeiros e produtores rurais. Mais de mil participantes já registraram presença.

saiba mais

Pesquisa avalia produtividade em lavouras de grãos com ILPF

ILPF pode levar pecuária do Matopiba a superar a do Centro-oeste

 

 

Ao todo, serão sete painéis, com debates sobre temas como ILPF e agricultura sustentável , plataforma pecuária de baixa emissão de carbono e importância do cooperativismo na adoção do sistema.

Dos 207 trabalhos científicos inscritos, 166 foram aceitos e 156 serão expostos na sessão pôster digital. Eles abrangem temas como clima, emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono, agricultura de precisão, rastreabilidade e políticas públicas.

Outro destaque da programação é o ILPF Conecta, iniciativa que visa aproximar as agtechs de investidores e aceleradoras. Foram 92 startups inscritas, das quais 76 foram validadas, todas voltadas à produção agropecuária sustentável em sistemas de ILPF.

saiba mais

Conheça a fazenda brasileira que entrou para a lista das 28 mais sustentáveis do mundo

Árvores reduzem doenças nas plantas e o uso de agrotóxicos nas lavouras, aponta estudo

 

 

“Será um fórum de discussão baseado em referencial teórico e aplicações práticas que combinam a produção integrada da lavoura, da pecuária e da floresta na mesma área com uso eficiente de insumos, fundamentais para a segurança alimentar do futuro”, destaca Celso Moretti, presidente da Embrapa, estatal que organiza o evento junto com Ministério da Agricultura, Rede ILPF, Semagro MS, Famasul MS e Fbeventos.
Source: Rural

Leave a Reply