Skip to main content

Peça conta com aplicação de algodão e cristais em tecido com transparência (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Miss Brasil, Julia Gama, apresentará no Miss Universo um traje típico inspirado na produção de algodão brasileira, a quinta maior do mundo. O vestido decorado com plumas é assinado pela estilista Michelly X, de 47 anos, informou o perfil oficial do concurso de beleza no Instagram.

"Rainha do Algodão" foi o tema escolhido pela modelo gaúcha para representar um dos traços culturais do Brasil na disputa internacional, marcada para 16 de maio, na Flórida (EUA).

“Queríamos mostrar algo novo. Por isso, resolvemos homenagear a agricultura como forma de destacar a nossa força econômica enquanto potência mundial”, contou Julia, em entrevista à revista QUEM.

saiba mais

Estudante de 18 anos cria vestido com 1.400 caroços de manga

Tendências 2021: Brasil deve ter queda na área plantada e na produção de algodão

 

“A peça conta com aplicação de cristais em um tecido com transparência, numa fusão com os detalhes em algodão e gravetos, que evidenciam o tema com beleza e sofisticação”, detalhou a miss. Ela diz ainda que o modelo superou as suas expectativas.

A represenante do Brasil no Miss Universo, Julia Gama (Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

Diretora-executiva do Miss Universo Brasil, Marthina Brandt destaca que, quando se fala dos carros-chefes do agronegócio brasileiro, o algodão e a sua participação na indústria têxtil nacional e internacional merecem o devido destaque.

“Em todo o mundo, o algodão ocupa uma área de cultivo que corresponde a 35 milhões de hectares, com uma produção de 25 milhões de toneladas. E o Brasil representa 6% de toda esta produção, o que coloca o nosso país entre os maiores produtores mundiais”, ressalta.
Source: Rural

Leave a Reply