Skip to main content

Garantia-safra é voltado para agricultores familiares que vivem em regiões com maior risco de perda de produção (Foto: Divulgação)

O Ministério da Agricultura informou, nesta sexta-feira (16/4), que mais de 25 mil agricultores receberão o Garantia-Safra neste mês. De acordo com o comunicado, o benefício será pago em parcela única de R$ 850 a produtores rurais de 27 municípios em sete estados.

No comunicado, a pasta explica que o Garantia-Safra tem por objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residem em regiões atingidas de forma sistemática por intempéries, como estiagem ou enchente. Diante do cenário imposto pela pandemia, o pagamento referente a 2019/2020 foi antecipado.

“Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais”, diz a pasta, no comunicado.

Bloqueio

Ainda no comunicado, o Ministério da Agricultura informa que produtores para quem o pagamento foi bloqueado devem solicitar a liberação do benefício pelo sistema de requerimento de defesa. O agricultor terá 30 dias para se manifestar, a contar da publicação da portaria que autoriza o relasse do benefício.

saiba mais

Receita da agropecuária deve superar R$ 1,19 trilhão em 2021, estima CNA

Agro de Goiás deve ter Valor Bruto da Produção recorde este ano

 
Source: Rural

Leave a Reply