Skip to main content

(Foto: Divulgação/New Holland)

 

Um trator movido a gás metano deve chegar ao mercado ainda neste ano, informou a New Holland, marca da CNH Industrial. A expectativa é de que, até metade de 2021, os últimos testes de campo já tenham sido finalizados.

Os primeiros a receberem a máquina serão clientes selecionados na Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Luxemburgo – apontados como principais mercados para o T6 Methane Power, especialmente por terem a produção de biogás avançada.

Para a América do Sul, a previsão é que esteja disponível para importação a partir de 2022, especialmente para os mercados do Brasil e Argentina. Por enquanto, não há planos de fabricá-lo por aqui, "apesar de o modelo estar sendo testado, com sucesso, há pelos menos dois anos na região", segundo a empresa.

saiba mais

Startup planeja pré-lançamento de trator elétrico para uso agrícola

 

 

O T6 Methane Powerfoi apresentado pela primeira vez na feira Agritechnica, na Alemanha, em 2019. Uma das grandes vantagens desse tipo de veículo é a possibilidade de utilizar o biogás fabricado dentro da propriedade como combustível.

Assim, segundo a New Holland, ele aproveitaria o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se tornaria cada vez mais autossuficiente e sustentável – além de reduzir os custos operacionais e não depender mais do mercado de combustíveis fósseis.

saiba mais

Nova plataforma permite registro gratuito de tratores e máquinas agrícolas

 

Segundo Nilson Righi, gerente de portfólio agrícola da CNH Industrial, a tecnologia de propulsão por biometano pode reduzir as emissões em até 80% quando comparado com um motor diesel padrão.

“Ao usar o biometano, o impacto de carbono da máquina é virtualmente zero, e uma redução de custos entre 25% e 40% pode ser alcançada quando comparada com os combustíveis convencionais”, explica.
Source: Rural

Leave a Reply