Skip to main content

(Foto: Editora Globo)

 

A edição de abril da revista Globo Rural chega às bancas, no site e no aplicativo Globo+  com um especial sobre defensivos agrícolas. A reportagem fala dos produtos biológicos e naturais que podem substituir os químicos, além de novas técnicas de aplicação e cuidado do solo para o controle de pragas e doenças na produção.

A Entrevista é com Paulo Sousa, presidente da Cargill. Executivo de uma das maiores tradings de grãos que operam no Brasil, ele avalia que o corte de relações com ONGs promovido pelo governo prejudica o agronegócio, a economia e o país como um todo. Segundo Sousa, sobrou para o setor privado assumir esse diálogo.

saiba mais

Custo médio do defensivo agrícola cai 2% em 2019, diz pesquisa do Sindiveg

Os cinco erros mais comuns na aplicação de defensivos

 

Em Opinião, Roberto Rodrigues aborda estudo preparado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a respeito de inovação, segundo a qual 84% das cooperativas que responderam consideram inovar um item essencial para o avanço dos negócios. Entre as prioridades, atendimento, marketing e tecnologia.

Na coluna Futuro, “Carnes mais sustentáveis”. De acordo com o pesquisador da Embrapa Maurício Antônio Lopes, a pecuária precisará passar por mudanças profundas para atender às expectativas das novas gerações, engajadas nas causas ambientais e humanitárias.

O Matopiba – região que engloba os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – também é destaque na edição de abril da Globo Rural. O repórter André Schaun foi até a cidade piauiense Baixa Grande do Ribeiro acompanhar como a tecnologia permite adaptar o plantio de soja e milho às condições climáticas adversas.

saiba mais

As cooperativas mais ricas do Paraná

Com tecnologia, soja e milho se adaptam ao clima e solo do Piauí

 

Com preços do bezerro em nível recorde, a margem dos confinadores está mais apertada. Com perspectiva de lucratividade mais incerta, pode haver redução de 10% no alojamento de animais neste ano.

Em Agro é Delas, a revista traz a história de Celi Webber Mattei. Engenheira agrônoma pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), ela é responsável técnica pela produção de sementes da Sementes Webber, com sede em Coxilha-RS, além de ser uma líder rural reconhecida.

saiba mais

Liderança do agro no RS, Celi Mattei é referência para novas gerações

Insumos biológicos estão em alta

 

Em Análise, a Scot Consultoria avalia preços, cotações, competitividade, oferta, exportação e o mercado para milho, soja, boi gordo e leite. No Mapa da Safra, o leitor confere as informações sobre diversas culturas e a disparada de preços dos alimentos mundo afora.

A seção Tempo traz as previsões para abril em cada região do país, os impactos da chuva na produção, além de um panorama sobre o clima em outras regiões do mundo.

O leitor também vai saber tudo sobre como plantar camu-camu, uma fruta rica em vitamina C, e como criar peixe dourado. No GR Responde, ele tira todas as dúvidas.

saiba mais

Como plantar alcachofra

Como criar miniporco

 

O #TônaGR apresenta o pernambucano Pedro Coelho, de 34 anos. Formado em Química na Universidade de Oxford, na Inglaterra, ele é um dos fundadores da Provivi, empresa que desenvolveu um método à base de feromônios de combate à lagarta-do-cartucho, que atinge plantações de milho, soja e algodão.
Source: Rural

Leave a Reply