Skip to main content

Assembleia pela internet definiu novo conselho diretor do CNC (Foto: CNC)

 

O Conselho Nacional do Café (CNC) anunciou a recondução de Silas Brasileiro para mais um mandato como presidente executivo. Ele fica no cargo até 22 de março de 2023. A eleição foi feita em Assembleia Geral realizada via internet e que definiu também o Conselho Diretor da entidade. Maurício Miarelli foi escolhido como coordenador.

Seguiremos diante do impacto sanitário, que deve começar a mitigar com o avanço da vacinação, e, principalmente, do econômico causados pela pandemia da Covid-19, os quais nos obrigam a nos reinventar e a buscar inovações. Pretendemos estruturar nossos comitês para um plano de ação com foco em estatística, pesquisa e tecnologia, sustentabilidade e comunicação, visando ao fortalecimento e à modernização da cafeicultura”, disse Silas Brasileiro, em nota do CNC.

saiba mais

IBGE eleva previsão de safra de café em 2021, mas volume total deve ser 24% menor que o de 2020

CNC se diz atento contra “pautas irracionais” para a cafeicultura

 

Outra meta destaca da pelo presidente do Conselho é a preservação dos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Durante a votação da PEC Emergencial no Congresso Nacional, o setor manifestou preocupação com a possibilidade dos excedentes do fundo serem incluídos em medidas de ajuste fiscal. Mas, no final, acabou sendo excluído dessa condição.

Ainda assim, Silas Brasileiro afirma que o CNC continuará e conversar com parlamentares para manter os recursos do fundo. “O Funcafé é a principal fonte de recursos exclusivos à cafeicultura e é fundamental para que o Brasil permaneça como principal player mundial, com investimentos em pesquisa e tecnologia, de maneira que nossos produtores sigam com renda na atividade”, diz, no comunicado.

Para o próximo biênio, o Conselho Diretor do CNC terá nove conselheiros: Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé; Carlos Sato, presidente da Cocapec; Francisco Sérgio de Assis, presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado; Guilherme Salgado Rezende, presidente da BSCA; José Marcos Rafael Magalhães, presidente da Minasul; Leonardo de Mello Brandão, vice-presidente da Coccamig; Luiz Carlos Bastianello, presidente da Cooabriel; Luciano Ribeiro Machado, Superintendente do Bancoob; e Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel e da Coccamig.
Source: Rural

Leave a Reply