Skip to main content

(Foto: Reuters)

 

A produção de carne suína na China deve somar 47 milhões de toneladas em 2021, um aumento de 14% em relação aos baixos níveis de 2020, disse em relatório o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim. Mesmo com o aumento, a produção deve ficar abaixo dos níveis anteriores aos surtos de peste suína africana (PSA) que atingiram o país em 2018.

Segundo o adido, preços mais altos de leitões e níveis mais baixos de produtividade das fêmeas vão limitar a velocidade de expansão. Os preços de carne suína na China devem continuar elevados em 2021, já que produtores vão querer recuperar os investimentos feitos na modernização das granjas e a produção vai continuar abaixo dos níveis anteriores aos surtos de PSA, disse o adido.

saiba mais

Tendências 2021: Com vendas em alta, setor de suínos busca equilíbrio de olho nos custos

Alta do suíno vivo se intensifica neste mês, de acordo com o Cepea

 

O consumo doméstico na China este ano deve alcançar 51,385 milhões de toneladas, um aumento de 11% em relação ao ano passado, segundo o adido. A demanda por alternativas mais acessíveis, como carne suína e de frango importada, deve continuar forte em 2021.

A China deve importar 4,5 milhões de toneladas de carne suína em 2021. Embora o volume represente queda de 15% ante o ano passado, ainda é relativamente alto, observou o adido.

saiba mais

China pede que exportadores de carnes desinfetem cargas para evitar Covid-19

China vai fortalecer produção de grãos e proteção de terras de cultivo em 2021

 
Source: Rural

Leave a Reply