Skip to main content

(Foto: Raphael Salomão/Ed. Globo)

 

 

 

 

Os preços do algodão em pluma seguem em alta no Brasil, mas o ritmo do avanço foi limitado nos últimos dias pelo enfraquecimento nos valores internacionais da commodity, segundo analistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

Eles observam que, mesmo com a limitação, entre 26 de fevereiro e 9 de março o indicador do algodão Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, subiu 1,8%, fechando a R$ 5,1508/libra peso na terça-feira (9/3).

saiba mais

Imea mantém previsão de produção de algodão no MT em 2020/21

Conheça o fio de algodão orgânico naturalmente colorido para fazer tricô e crochê

 

Em relação aos negócios, os pesquisadores constaram que o ritmo está lento. “O fechamento do comércio em algumas regiões do País, devido ao endurecimento das medidas para contenção da covid-19, deixou agentes de indústrias cautelosos para novas aquisições e preocupados com o desempenho das vendas.”

Eles lembram que parte das empresas já alegava dificuldade nos repasses das altas da matéria-prima antes mesmo do fechamento do comércio de bens não essenciais. Do lado vendedor, produtores consultados pelo Cepea permanecem firmes nos valores pedidos e seguem com as atenções voltadas aos carregamentos de contratos a termo.
Source: Rural

Leave a Reply