Skip to main content

Demanda por ovos vinha sendo favorecida pela alta das carnes, mas teve retração entre o final de fevereiro e início de março (Foto: Globo Rural)

 

A demanda nacional por ovos, que vinha sendo favorecida pela forte alta no preço das carnes, apresentou queda entre final de fevereiro e início de março, segundo acompanhamento divulgado pelo Cepea nesta segunda-feira (8/3). Além dos efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a economia, os pesquisadores afirmam que a redução da renda e do poder de compra da população, em meio ao retorno das medidas de isolamento social, contribuem para o recuo no consumo.

“Entre o fim de fevereiro e o início de março, as vendas de ovos comerciais estiveram mais lentas. Após consecutivas altas durante o último mês, colaboradores do Cepea passaram a reportar certa dificuldade em fechar novos negócios, o que levou parte dos vendedores a conceder descontos para garantir a comercialização do produto”, explica a instituição, em nota. Ainda de acordo com os pesquisadores, as maiores desvalorizações são registradas nos ovos vermelhos e, com a retração das vendas, já sobra produto nas granjas.

Em fevereiro, o preço médio do ovo apurado pelo Cepea atingiu o maior patamar da série histórica, refletindo demanda crescente e oferta em queda. Para este mês, apesar da lentidão dos negócios, a instituição avalia que a pressão dos custos de produção somada ao período de Quaresma e à menor oferta contribuam para limitar quedas mais acentuadas dos preços.

saiba mais

Demanda mais aquecida leva a alta do frango inteiro congelado

Rússia pode reduzir imposto de importação de carne de aves do Brasil, diz RIA

 
Source: Rural

Leave a Reply