Skip to main content

Carne cultivada definida por startup israelense (Foto: Alpeh Farms)

 

A BRF anunciou nesta quinta-feira (04/03) que assinou Memorando de Entendimento com a startup israelense Aleph Farms, especializada na produção de carne cultivada em laboratório. Em fato relevante divulgado ao mercado, a companhia afirma que o acordo visa, entre outros objetivos, o desenvolvimento e produção de carnes cultivadas usando a tecnologia patenteada da Aleph Farms. A ideia, de acordo com a BRF, é oferecer produtos desse tipo ao mercado brasileiro até 2024 na forma de hamburguer, almôndegas, embutidos como salsicha, ou mesmo steaks

“Em consonância com o seu plano “Visão 2030” apresentado em 8 de dezembro de 2020, no qual uma das avenidas de crescimento mencionadas são os ‘substitutos de carne’, essa parceria fortalecerá a geração e diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores por uma maior variedade de proteínas alternativas”, afirma o documento divulgado pela BRF. Em nota, a companhia cita projeções privadas para o mercado de carne cultivada que apontam uma movimentação de US$ 140 bilhões na próxima década – quando pretende alcançar faturamento de R$ 100 bilhões.

saiba mais

Mitsubishi irá apoiar entrada de carne cultivada no Japão

Feita de células e sem matar animais, carne de laboratório promete revolução na pecuária

 

"A BRF terá um papel de destaque nessa revolução alimentar, a maior transformação da indústria alimentícia dessa geração. Desde 2014, temos testemunhado uma crescente demanda global por novas fontes de proteína impulsionadas por diversos fatores, como preocupações ambientais, novas dietas e estilos de vida, que impulsionam o crescimento dos estilos alimentares, incluindo as dietas flexitarianas e vegetarianas em todo o mundo", ressalta, em nota, o CEO da BRF, Lorival Luz.

Ainda de acordo com a BRF, para cada quilo de carne bovina produzida gasta-se, em média, 15 mil litros de água – volume que pode ser reduzido em até 70% usando-se a tecnologia israelense para a produção de carne cultivada em laboratório. “A carne cultivada é livre de quaisquer antibióticos, o que garante maior saudabilidade à proteína e menos riscos à saúde do consumidor. Também vale ressaltar que a carne cultivada provém de uma amostra celular animal 100% natural”, aponta a companhia em nota.
Source: Rural

Leave a Reply