Skip to main content

(Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

A colheita de soja 2020/21 do Brasil atingiu 15,1% da área estimada até o dia 19 de fevereiro, informou a consultoria Datagro nesta sexta-feira (26/22). Os trabalhos seguem atrasados em relação a anos anteriores devido a problemas no plantio e colheita causados pelo clima.

No comparativo semanal, a colheita avançou 6 pontos percentuais, conforme dados da consultoria. O fluxo segue muito abaixo dos 31,4% vistos no mesmo período de 2020 e dos 28,4% na média dos últimos cinco anos.

saiba mais

Produtores e caminhoneiros reclamam da demora para descarregar soja em MT

Brasil caminha para safra recorde de soja, embora clima ainda desafie colheita

 

Entretanto, a Datagro ainda aposta em uma nova máxima na produção nacional. "Apesar de alguns problemas localizados e perdas potenciais, as condições da safra estão satisfatórias em grande parte da região produtora e certamente caminhamos para outra safra recorde no Brasil", disse, em nota, o coordenador de grãos da consultoria, Flávio Roberto de França Junior.

Reação no MT

Principal Estado produtor da oleaginosa, Mato Grosso atingiu 52,14% da colheita, informou nesta sexta-feira (26/2) o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). No comparativo semanal, houve alta em relação aos 34,51% observados até sexta-feira passada.

 

saiba mais

CNA pede que governo prorrogue prazo para plantar milho safrinha no PR e no MT

 

Entretanto, os trabalhos estão 31,96 pontos percentuais atrás do registrado no mesmo período de 2019/20 e 17,59 pontos abaixo da média histórica. Com o avanço na retirada da soja, o plantio de milho 2ª safra também superou a metade das áreas do Estado, com 54,66%.

No mesmo período da safra passada, porém, este percentual já estava em 91,96%, enquanto a média histórica é de 80,06%, de acordo com dados do Imea.
Source: Rural

Leave a Reply