Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

Três startups do agronegócio foram selecionadas para auxiliar em um projeto de conectividade nas áreas rurais. A iniciativa é uma parceria entre a TIM, por meio do projeto 4G TIM no Campo, e o hub de inovação AgTech Garage, de Piracicaba (SP).

Perfect Flight, Adroit Robotics e Tarvos terão disponíveis, a partir de agora, a rede da operadora para implementar suas soluções nas empresas que são parceiras do projeto – Amaggi, Citrosuco e Jalles Machado. Em um segundo momento, a ideia é ampliar as ações para todo o mercado.

saiba mais

TIM reúne startups do agro e seleciona projetos sobre conectividade no campo

Startups apresentam novas tecnologias para controle de pragas e doenças

 

 

As três startups poderão discutir os projetos diretamente com a TIM. O objetivo é suprir a falta de conectividade móvel em ambientes carentes de tecnologia. Para isso, a operadora já disponibiliza uma cobertura móvel 4G na frequência de 700MHz, com maior alcance.

Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight, que oferece gestão da pulverização aérea, afirma que a parceria permitirá aprimorar o trabalho já feito. "Será possível melhorar ainda mais a navegação em nosso software, permitindo uma tomada de decisão assertiva e on-time", afirma.

saiba mais

Facebook anuncia 10 startups do agronegócio no Brasil para programa de aceleração

 

Angelo Gurzoni, CTO da Adroit Robotics, que desenvolve sensores inteligentes para o monitoramento automático da produtividade e saúde dos pomares na fruticultura, destaca o trabalho em parceria por melhores soluções.

"A TIM se dispôs a ouvir e entender as empresas que inovam no campo, suas necessidades e criar uma rede 4G que atenda a esses desafios, que são muitas vezes bem diferentes das necessidades da cidade”, destaca.

saiba mais

Startup chega a 10 milhões de hectares digitalizados sobre pulverização agrícola

 

 

Andrei Grespan, diretor executivo da Tarvos, plataforma que integra sensores com câmeras instaladas no campo para coletar informações sobre pragas e doenças em tempo real, ressalta que um sinal de qualidade é essencial.

“Com um sinal de qualidade, podemos focar apenas na nossa solução e ficarmos tranquilo de que o cliente conseguirá operar o software com tranquilidade. Também temos mais tempo para pensarmos em aprimorar cada vez mais a ferramenta”, ressalta

saiba mais

Valor de mercado de 44% das startups do agro cresceu na pandemia, revela levantamento

 

 

Segundo a TIM, as agtechs já começaram a trabalhar junto aos clientes do 4G TIM no Campo, a fim de melhorar a qualidade da produção e aperfeiçoar as ações com foco em sustentabilidade. 

“Nessa iniciativa, escolhemos startups que já desenvolvem seus negócios com muita segurança e maturidade, levando soluções necessárias para o produtor e meio ambiente”, destaca Alexandre Dal Forno, head de marketing corporativo da TIM.

saiba mais

Crise trazida pela pandemia traz oportunidade de inovação para agtechs

 
Source: Rural

Leave a Reply