Skip to main content

(Foto: Divulgação/Raízen)

 

A Raízen Energia submeteu ao Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade) a potencial transação da companhia para aquisição da Biosev, embora contratos ainda não tenham sido assinados, informou a joint venture da Cosan e Shell nesta quinta-feira.

Segundo fato relevante divulgado pela Raízen, as companhias seguem em negociações para a assinatura de contratos vinculantes relacionados à transação, inicialmente divulgada em setembro do ano passado.

"Apesar de referidos contratos não terem sido ainda assinados, a companhia e a Biosev optaram por desde já submeter a potencial transação ao Cade, o que foi realizado na data de hoje", afirmou a empresa.

A Biosev, braço de açúcar e etanol do grupo Louis Dreyfus, é uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil.

saiba mais

BrasilAgro anuncia oferta de até 25,47 milhões de ações

Fintech de agronegócio abre 500 novas vagas de emprego

 

Em um segundo comunicado, também publicado nesta quinta, a Raízen ressaltou que apesar de a negociação estar avançando, ainda há uma série de "complexidades" e "pontos críticos", afirmando que ainda não é possível dizer se haverá êxito na transação e quando ela poderia ser anunciada ao mercado.

"A potencial operação de combinação de negócios possivelmente será implementada por meio de várias transações e movimentos societários, incluindo, por parte da companhia, desembolso de recursos e emissão de novas ações", acrescentou.

A Raízen informou ainda que a dívida da Biosev deverá ser reestruturada no contexto da operação, mas que a própria empresa da Louis Dreyfus está em processo de negociação com seus credores. Ao final do segundo trimestre da safra 2020/21, a Biosev possuía uma dívida de quase 7 bilhões de reais.
Source: Rural

Leave a Reply