Skip to main content

(Foto: Flickr/U.S. Department of Agriculture/Creative Commons)

 

Indicada para o cargo de secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo participou de uma sabatina no Senado nesta terça-feira (26/1). Aos parlamentares, a governadora de Rhode Island defendeu uma postura "agressiva" contra supostas práticas comerciais "desleais" da China.

Também afirmou que a pandemia de Covid-19 exacerbou as desigualdades do país e prometeu tratar o combate à mudança climática como prioridade caso sua nomeação seja confirmada.

"Não podemos permitir que os chineses ou qualquer um comprometam de alguma forma nossa segurança nacional ou econômica", respondeu a democrata ao ser questionada sobre o impacto do 5G da China.

saiba mais

Posse de Biden isola ainda mais o Brasil devido à política ambiental e pressiona o agro

Em carta a Biden, Bolsonaro fala em desenvolvimento sustentável e governança internacional

 

Raimondo disse que usará "todas as ferramentas" disponíveis para proteger as redes de telecomunicações dos EUA de empresas como as chinesas Huawei e ZTE.

Em um discurso preparado para a abertura da sessão, a indicada do presidente Joe Biden já havia ressaltado a necessidade de "tomar ações agressivas de fiscalização do comércio para combater as práticas desleais da China".

saiba mais

Biden aumenta prazo de moratória para proprietários rurais nos EUA

 

Raimondo também frisou que é preciso "resolver" o dano econômico causado pela pandemia. "A Covid-19 exacerbou desigualdades de longa data", declarou.

Ela defendeu o investimento em inovação e tecnologia como forma de impulsionar a indústria americana e afirmou que é necessário "reconhecer" as questões ambientais como prioridade.
Source: Rural

Leave a Reply