Skip to main content

A presença de uma frente fria sobre o PR e sul de SP no início da semana manterá os corredores de umidade sobre a faixa central do Brasil (Foto: Thinkstock)

 

A segunda-feira (18/1) amanhece com tempo extremamente fechado sobre grande parte das regiões produtoras do sul do Mato Grosso do Sul e Paraná. Além disso, muitas áreas de instabilidade podem ser observadas desde a região norte do Rio Grande do Sul até o Pará, nas faixas sul e oeste do Brasil.

O boletim agroclimático da Rural Clima informa, porém, que grande parte das regiões produtoras de Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Piauí começaram a semana com tempo aberto e poucas nuvens.

saiba mais

Brasil deve produzir 113,5 milhões de toneladas de milho na safra 2020/2021

 

A tendência para os próximos dias é de chuva sobre a região norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

Por outro lado, em grande parte das regiões produtoras da metade norte de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, boa parte do oeste da Bahia, Piauí e interior do Nordeste é pouco provável que ocorra chuvas nesta segunda (18/1) e terça (19/1).

saiba mais

Chuvas beneficiam lavouras de soja e milho da Argentina

 

A presença de uma frente fria sobre o Paraná e o sul de São Paulo no início da semana manterá os corredores de umidade sobre a faixa central do Brasil. Com isso, dificilmente haverá chuvas sobre o extremo Nordeste de Goiás, sudeste do Tocantins, oeste da Bahia, sul do Piauí e norte de Minas Gerais.

"Só há tendência de chuva para essas localidades no final de semana e, mesmo assim, de baixa intensidade e irregulares. A tendência continua de chuva sobre grande parte das regiões Sul, Centro-Oeste, Pará, Tocantins e Maranhão", alerta Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

Clima desfavorável no plantio foi decisivo para redução na estimativa da safra brasileira

 

No Sudeste, em São Paulo e no triângulo e cerrado mineiro, há possibilidades de chuva durante toda semana. "Assim como Belo Horizonte, o Espírito Santo, o norte do Rio de Janeiro e grande parte da Bahia, com exceção do litoral, também devem ter ausência de precipitação nos próximos dias", ressalta Santos.
Source: Rural

Leave a Reply