Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

A parceria entre a JR Motorsports, empresa de gerenciamento e operação de corrida, e a Brandt, multinacional de fertilizantes especiais que atua no agronegócio, garantirá a participação de um piloto brasileiro em três eventos de pista da Nascar Xfinity Series em 2021.

Seis vezes campeão da Porsche Carrera Cup, Miguel Paludo vai guiar para a equipe JR Motorsports representando a Brandt, companhia fundada nos Estados Unidos e que atua em mais de 60 países, incluindo o Brasil, onde tem sede em Londrina (PR) e fabricação em Olímpia (SP).

saiba mais

Startups do agro brasileiras recebem R$ 2,5 milhões em investimento

 

A dobradinha entre Brandt e Paludo começou em 2013, quando o piloto guiou pela primeira vez um veículo da marca em um evento da Nascar Camping World Truck series no Chicagoland Speedway. A partir daí, a dupla conquistou quatro campeonatos, 16 vitórias e 53 pódios na Porsche Carrera Cup Brasil.

"Esta é uma oportunidade incrível. Voltar a competir na Nascar sempre foi um dos meus principais objetivos na carreira, um sonho que está se tornando realidade. Mal posso esperar para trabalhar com todos na equipe", afirma Paludo.

saiba mais

Minerva passa a usar selo de rastreabilidade em produtos gourmets

 

O piloto brasileiro fará sua estreia em 20 de fevereiro, na segunda corrida da temporada no Daytona International Speedway, em sua versão de circuito misto. Depois, correrá no Circuit of the Americas, no Texas, em 22 de maio, e no Mid-Ohio Sports Car Course, em 5 de junho.

A iniciativa começa na pista onde Paludo teve muita experiência na Nascar, com 73 largadas na NCWTS (Nascar Camping World Truck), incluindo três temporadas em tempo integral de 2011 a 2013, e duas corridas NXS em 2012. Ao todo, ele alcançou oito top 5 e vinte e cinco top 10 na NCWTS, e terminou duas vezes entre os 10 melhores na classificação do campeonato.    

 
Source: Rural

Leave a Reply