Skip to main content

(Foto: pergamino13cr/CCommons)

 

 

O Ministério da Agricultura rebateu as críticas feitas pelo presidente da França, Emmanuel Macron, à soja brasileira. Em nota, a pasta ressaltou que "o Brasil tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo e utiliza tecnologias reconhecidas que ampliaram a sustentabilidade de sua produção agropecuária".

"A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas", diz a nota, publicada no site do ministério.

saiba mais

Presidente da França critica soja brasileira e associa produção ao desmatamento

Bancada ruralista rebate declarações do presidente francês sobre soja no Brasil

 

O texto ainda cita que o Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo. Destaca, ainda, que o país "detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade, seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas".

A nota termina salientando que "toda a produção nacional tem controle de origem" e observa que "a soja brasileira, portanto, não exporta desmatamento".
Source: Rural

Leave a Reply