Skip to main content

Presidente da República é contra privatização e mudança de local da Ceagesp (Foto: Divulgação)

 

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro, dizer que "nenhum rato" privatizaria a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é "direito dele" dizer que não há privatização agora. "Quem tem voto é ele. Eu tenho outras coisas para privatizar, também", afirmou em coletiva de balanço de fim de ano.

Na última terça-feira (15/12) Bolsonaro visitou o Ceagesp para inaugurar a reforma da Torre do Relógio. "Estamos desratizando o Brasil e aqui é um ninho de ratos", afirmou o presidente. "Para quem fala em privatização, enquanto eu for o presidente da República essa é a casa de vocês. Nenhum rato vai querer privatizar isso aqui para beneficiar seus amigos", acrescentou.

saiba mais

Ceagesp passou de “ninho de rato” com "máfias" para “novo paradigma”, diz Bolsonaro

 

Um decreto de 2019 assinado pelo próprio presidente qualificou a Ceagesp ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e incluiu no Programa Nacional de Desestatização (PND).Guedes disse nesta sexta-feira (18/12) que a Ceagesp está em uma área nobre para o mercado imobiliário em São Paulo e poderia valer R$ 40 bilhões, "mais que a Eletrobras".

Segundo ele, poderia ser feita uma operação "ganha-ganha", com a realocação dos distribuidores de alimento que hoje estão no Ceagesp em boxes em outra área da cidade."O presidente disse que tem muita roubalheira na Ceagesp", afirmou o ministro, dizendo que pessoas são "obrigadas a pagar, tirar licença para dirigir carrinho". "O presidente fez questão de primeiro fazer intervenção saneadora", justificou Guedes.
Source: Rural

Leave a Reply