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Consagrada em exigentes mercados como os Estados Unidos e a Europa, a linha Texaco Delo está chegando ao Brasil, oferecendo a mais avançada tecnologia quando o assunto é óleo para motores a diesel.

O principal destaque dos produtos lançados até o momento é o Delo 400 SDE 15W-40. O produto foi homologado com a classificação API CK-4 — a mais recente homologada pelo American Petroleum Institute, com as mais elevadas exigências de performance.

Desenvolvido com a tecnologia ISOSYN Advanced, o Delo 400 SDE 15W-40 atende às mais exigentes normativas (Volvo VDS-4.5, entre os motores rodoviários, e a Caterpillar ECF-3 entre as aplicações agrícolas), oferecendo vantagens como a extensão do período de troca, aumento da vida útil dos motores, economia de combustível e redução do custo das operações.

Quando se fala em lubrificantes, os produtos de origem mineral são conhecidos por ter um custo menor, enquanto os óleos sintéticos levam a fama pela sua performance superior. Não seria bom ter o melhor de cada um?

Pois é exatamente isso que a tecnologia ISOSYN Advanced oferece. O Delo 400 SDE SAE 15W-40 é um óleo de origem mineral que apresenta performance comparável ao de óleos sintéticos, com uma série de vantagens.

Consagrada em exigentes mercados como os Estados Unidos e a Europa, a linha Texaco Delo está chegando ao Brasil (Foto: Gettyimages)

 

A extensão dos períodos de troca é o ponto que mais salta aos olhos. Nas aplicações rodoviárias, o intervalo recomendado de troca pode chegar a 90 mil quilômetros, enquanto nos motores agrícolas o intervalo chega a 750 horas — três vezes mais que média de mercado.

Além de um menor custo de substituição de lubrificante por quilômetro rodado ou por hora de serviço, há outros benefícios, como o maior intervalo de substituição de filtro e um menor tempo de máquina parada  quem lida com o dia a dia no campo sabe a diferença que horas de equipamento parado podem fazer em relação à sua produtividade mensal.

Para se chegar a tamanha longevidade, foi necessário combinar uma série de fatores, como  um ótimo controle de viscosidade, que é 70% superior em relação ao mínimo estabelecido para a classificação API CK-4, e de oxidação. Ambos fundamentais para a extensão dos períodos de troca.

Outros benefícios
Além dos intervalos de troca mais longos, a tecnologia ISOSYN do Delo 400 SDE 15W-40 oferece uma proteção superior contra desgaste, principalmente nas partidas e em outras situações de uso severo, assim como a redução na formação de depósitos nos pistões.

Tantas qualidades vêm de processos exclusivos de refino do petróleo e uma formulação única do pacote de aditivos, resultado de anos de experiência da Texaco nesse mercado e de seu constante foco em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Além disso, o Delo 400 SDE 15W-40 é um produto versátil, que pode ser aplicado em motores de 4 tempos a diesel, turbos ou aspirados, e também em motores a gasolina que requerem grau de viscosidade SAE 15W-40 e classificação de desempenho API SN.

Isso significa que ele pode ser utilizado em uma ampla gama de motores, o que facilita o gerenciamento de estoque, planejamento de compras e a logística. Tudo isso também se traduz em redução de custos, com menor demanda de mão de obra.

Outro fator importante é que os óleo da classificação API CK-4 conseguem entregar até 1% de economia de combustível — uma vez que, pela sua formulação, reduzem a necessidade da injeção de combustível no filtro de particulados diesel (DPF).

Na ponta do lápis, a economia anual com uma colhedora de cana, apenas por trabalhar com um lubrificante API CK-4 pode chegar a até R$ 5.000. Se a empresa tiver uma frota com 100 dessas máquinas, estamos falando de uma potencial redução de meio milhão de reais de custo por ano.

Família completa
Além do Delo 400 SDE 15W-40, já estão disponíveis no mercado brasileiro o Delo 400 SDE 10W-30 e o Delo Syn ATF HD (óleo lubrificante para transmissões automáticas de veículos pesados).

Em 2021 a família Delo ficará completa com a chegada de outros produtos para veículos pesados, trazendo sempre o que há de mais avançado para motores a diesel:

• Delo Syn MTF XZ 75W-80, óleo lubrificante para transmissões manuais
• Delo Syn Gear HD 75W-90, óleo lubrificante para diferenciais e eixos motrizes
• Delo Coolant, líquido para o sistema de arrefecimento
• Delo Grease, graxa para equipamentos pesados
Source: Rural

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