Skip to main content

(Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

O impacto da Covid-19 sobre o número de pessoas ocupadas na agropecuária passou, pelo menos por hora. A conclusão é de estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, com base no dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad) no trimestre encerrado em setembro.

Os dados apontam 8,280 milhões de pessoas ocupadas no setor, sendo apenas 0,3% (28 mil) abaixo do que seria esperado para esse período, seguindo o modelo criado pelo Cepea. Os pesquisadores afirmam que já era observada uma tendência de leve recuperação desde junho.

saiba mais

Empregos na agropecuária crescem no 3º trimestre, aponta pesquisa do IBGE

Agropecuária registra geração de mais de 7,7 mil empregos em setembro

 

No trimestre anterior (junho a agosto), 8,221 milhões de pessoas estavam ocupadas no agro ou 1,5% (128 mil) inferior ao esperado. Entre abril e junho, no auge da pandemia, a taxa de queda em relação ao que era projetado chegou a 7,8%.

A Pnad Contínua do terceiro trimestre do ano mostrou que só os setores da agropecuária e construção registraram crescimento de empregos. O agro teve alta de 3,8%, o que significa mais 304 mil trabalhadores. A construção registrou aumento de 7,5% ou 399 mil pessoas.
Source: Rural

Leave a Reply