Skip to main content

(Foto: Felipe Yatabe)

 

O longo e cuidadoso trabalho de manejo de gado de corte com menor impacto ambiental, além de uma gestão financeira eficiente, levou a Santa Vergínia Agropecuária e Florestal ao topo. A empresa, controlada pelo Grupo Brochmann Pollis, é a campeã entre as Pequenas e Médias (com faturamento líquido de até R$ 78 milhões) e ganha destaque no agronegócio por sua visão inovadora, moderna e sustentável.

A Santa Vergínia tem como principal atividade a produção agropecuária e busca reduzir os impactos ambientais com muita pesquisa e tecnologia. A adoção do protocolo de pecuária neutra em gases de efeito estufa, por meio dos sistemas de integração pecuária-floresta (IPF) é uma das apostas recentes do grupo.

A empresa tem quatro propriedades rurais, todas em Mato Grosso do Sul, nas localidades de Santa Rita do Pardo, Naviraí, Jateí e Porto Murtinho. A maior delas é a Fazenda Santa Vergínia, em Santa Rita do Pardo.

Com uma área total de 30,7 mil hectares, a propriedade tem 6.817 hectares de vegetação natural (reserva legal/área de preservação permanente), 3.902 hectares de floresta densa plantada, 12.030 hectares de pastagens e 7.884 hectares destinados ao sistema de integração pecuária-floresta, onde bovinos são criados em pastagens em meio a plantações de eucaliptos.

As reportagens completas dos Melhores do Agronegócios 2020 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply