Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

 

A raça bovina Senepol comemora 20 anos da sua chegada ao Brasil com uma edição digital do Mega Encontro. O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Senepol (ABCB), começou nesta segunda-feira (5/10) e vai até sábado (10/10).

O evento até mudou de nome. Agora é “Mega Encontro On – do pasto para sua tela”, pois está sendo transmitido pelo Canal da ABCB Senepol no YouTube. A programação aborda o mercado pecuário, com análises da conjuntura econômica atual no Brasil e no exterior, perspectivas para o mercado da carne, consolidação de marcas e projetos de produção de genética qualificada e variáveis comerciais que podem impactar positivamente uma fazenda de pecuária seletiva.

saiba mais

Morre vaca "matriarca” da raça Senepol no Brasil

 

“Avançamos muito com a realização de várias ações à distância e, por isso, a expectativa é de que, nesse novo formato virtual, possamos alcançar um número maior de pecuaristas e interessados pela raça em todo o país”, afirma Alberto Diniz Zerlotini, diretor de eventos da associação.

Os painéis começam sempre às 19h30. Nesta segunda-feira (5/10), os dirigentes da ABCB e a equipe do Geneplus Embrapa apresentam as atualizações do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS) e realizam o lançamento do Sumário Genômico Oficial da Raça Senepol 2020, que são bastante esperados pelos criadores.

saiba mais

Empresa fará leilão de touros indexados à cotação da arroba na bolsa

 

Na terça-feira (6/10), haverá uma retrospectiva dos 20 anos do Senepol no país. Todas as palestras e debates terão a participação de especialistas de pecuária de corte, como o professor da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Felipe Serigati, de José Luiz Tejon, também professor, e vários outros.

Criador de senepol, o cantor sertanejo Leo Chaves participa de live no sábado (10/10), com início às 15h, na qual haverá um trabalho de arrecadação de fundos para a Campanha Senepol Solidário, cujas doações serão integralmente destinadas às pesquisas para a produção de vacinas para a imunização contra a Covid-19.
Source: Rural

Leave a Reply